CRCPB realizou Treinamento Siops na cidade de Patos-PB

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, juntamente com a Comissão CASP do CRCPB; o Sescon-PB; a FAMUP; Prefeitura de Patos-PB; o Governo da Paraíba; o Governo Federal; Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba; Secretaria de estado da Saúde da Paraíba; Ministério da Saúde, em dois dias de intenso aprendizado realizaram o treinamento SIOPS, na cidade de Patos-PB.

O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) é uma ferramenta fundamental no contexto da gestão pública no Brasil. Ele foi criado para promover a transparência e o controle social dos recursos destinados à saúde nos diferentes entes federativos. O treinamento teve como objetivo capacitar os gestores de saúde, membros dos Conselhos Municipais de Saúde, Contadores e Técnicos responsáveis pelo envio de dados do SIOPS, de modo que possam aprender os conceitos ligados ao SIOPS, capacitá-los a usar o sistema de forma clara e objetiva.

Durante o evento, foram abordados temas relevantes, como os conceitos e introdução sobre o SIOPS, com a Carla Emília Costa; o DigSUS – E-Gestor | Módulo Planejamento, com a palestrante Claudia Veras e finalizamos com Célia Rodrigues, que falou sobre o acesso à página do Siops, planejamento orçamentário e conhecendo o sistema de preenchimento.

O treinamento foi uma oportunidade enriquecedora para todos os envolvidos, fortalecendo o comprometimento com práticas transparentes e eficazes na gestão dos recursos públicos destinados à saúde.

Tivemos ainda, a participação do Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio; do Vice- Presidente Administrativo do CRCPB, Abelci Daniel; do Vice-Presidente de Fiscalização, Pedro Ruffo; do Conselheiro, Jean Douglas e do Delegado representante do CRCPB em Patos, Abílio Daniel.