CRCPB realiza Sessão Plenária Ordinária do mês de Janeiro

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, na tarde da última quinta-feira, 31, a Sessão Plenária Ordinária de número 567. Os Conselheiros Efetivos apresentaram, como acontece a cada mês, as resoluções e a prestação de contas das atividades desenvolvidas.

“Esta foi a primeira Sessão Plenária do ano. Nela, foram aprovados processos das Câmaras de Fiscalização, Registro e de Controle Interno”, disse o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Brunno Sitônio.

Além das avaliações positivas sobre a atividade das Câmaras, cada vice-presidente apresentou os trabalhos desenvolvidos já no início de 2013. Um dos destaques foi para a aprovação, pelo Conselho Federal de Contabilidade, da aquisição do terreno na cidade de Campina Grande, onde será construída uma sub-sede do CRCPB.

Foram ainda elencados, durante a Plenária, a abertura do projeto Quintas do Conhecimento, com o auditor fiscal da Receita Federal Jonathan José Formiga e a reunião dos delegados dos municípios paraibanos.

De acordo com o que foi exposto na Sessão, neste mês de janeiro também foi de grande importância o estreitamento no relacionamento com órgãos públicos, como o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, além da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede Sim), da Receita Federal.