CRCPB realiza Reuniões das Câmaras Regimentais do mês de abril

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, nos dias 27 e 28/04, as Reuniões das Câmaras Regimentais referentes ao mês de abril. A primeira foi a da Câmara Administrativa, que tratou das mudanças em alguns setores do CRCPB e apresentou a Comissão de Gestão de Pessoas. Também abordou detalhes da visita de representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) à entidade. Depois foi a vez da Câmara Técnica discutir os mesmos temas abordados na reunião anterior sob o aspecto mais operacional.

Já a reunião da Câmara de Desenvolvimento Profissional avaliou os resultados de um encontro ocorrido, recentemente, com os coordenadores do curso de Ciências Contábeis (que contou com a participação da presidente da Fundação Brasileira de contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes); tratou dos eventos de capacitação profissional “Quintas do Conhecimento” e “Conexão Paraíba”; abordou a questão da do Cadastro de Instrutores; do Calendário de Eventos; e das metas para os indicadores do setor.

A Câmara de Controle Interno apreciou os demonstrativos da contabilidade e os processos de cobrança. Os membros ouviram os relatos dos setores de Tesouraria, Compras, Patrimônio e Diretoria para, em seguida, fazer algumas recomendações. A Câmara de Registro se reuniu para analisar os processos do mês de abril 2022 e constatou que foram distribuídos 46, sendo 06 Registros Originários, 05 Registros Transferidos, 23 Baixas de Registro, 01 Baixa de Registro de Sociedade, 04 Baixas por Transferência, 02 Restabelecimentos de Registro, 03 Registros Cadastrais Definitivos de Sociedade e 02 Processos referentes ao período de 24 de março até 20 de abril de 2022.

A Reunião da Câmara de Fiscalização Ética e Disciplina tratou das atividades realizadas até abril de 2022. Segundo relato dos integrantes da Câmara, foram realizados 122 agendamentos eletrônicos no período, emitidas 84 notificações e lavrados 23 autos de infração.