CRCPB realiza reunião de maio do Conselho Diretor e da Plenária Ordinária

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, nesse dia 27/05, as reuniões mensais do Conselho Diretor e da Plenária Ordinária (nº 685ª). Durante a Plenária, o presidente do Conselho, Rômulo Teotônio, juntamente com os demais conselheiros, debateu sobre o encontro de presidentes da Região Nordeste (Conexão Contábil NE), realizado em Teresina-PI; e discutiu a alteração da Resolução CNE/CES n.º 10/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado.

Ainda foram destaque na Plenária os seguintes assuntos: as reuniões do presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, com senadores e deputados federais em Brasília/DF, com finalidade de entregar a Carta Aberta, que objetiva a criação da Frente Parlamentar da Contabilidade Brasileira; a realização do evento virtual “Dia D da Educação Contábil”; e a adequação dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) à Lei n.º 13.709, 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Já a Reunião do Conselho Diretor, realizada neste mesmo dia (27/05), discutiu, entre outros assuntos: o Programa de Sustentabilidade Financeira que está em vias de finalização; e a Resolução CRCPB que Institui o Programa de Demissão Voluntária (PDV) dos Funcionários da entidade.

Assessoria de Comunicação do CRCPB