CRCPB realiza primeira plenária de 2021

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a 669ª reunião plenária ordinária do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, a primeira de 2021. Estiveram entre os temas da pauta da videoconferência: o plano anual de contratação para 2021; o cronograma de reuniões regimentais; a apresentação o Relatório dos Indicadores de 2020; a apresentação do novo assessor jurídico e relatos de processos, além da instituição do Manual de Gestão e Fiscal de Contrato do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba.

Após as deliberações e homologações, foram ouvidos os pareceres das atas das Câmaras Julgadoras (Câmara de Controle Interno, Câmara de Fiscalização e Câmara de Registro), e os relatos das demais vice-presidências.

Câmaras e Conselho Diretor realizam primeiras reuniões de 2021

A última semana de janeiro foi movimentada no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Além da realização da primeira plenária de 2021, o CRCPB também realizou, durante os dias 27, 28 e 29 de janeiro, as primeiras reuniões de Câmara e Conselho Diretor deste ano.

No dia 27 estiveram reunidos os conselhos da Câmara Registro, da Câmara de Fiscalização (Efetivos e Suplentes), da Câmara de Política Institucional e da Câmara de Desenvolvimento Profissional, que discutiu diversos temas a serem abordados em cursos, palestras e eventos durante o primeiro semestre de 2021. No dia 28 foi a vez das reuniões das Câmara Técnica e de Controle Interno, que apresentou os resultados de 2020.

Já no dia 29 foi a vez da Reunião do Conselho Diretor que, além de introduzir temas a serem tratados na plenária, também contou com a apresentação do Relatório da Ouvidoria de 2020, que teve todas as demandas atendidas dentro do prazo legal estabelecido, e dos Indicadores de Gestão dos meses de janeiro à dezembro de 2020, além da previsão das despesas para 2021.