CRCPB realiza primeira plenária da nova gestão

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, na manhã dessa sexta-feira (28), duas reuniões, que ocorreram de forma remota, entre elas a primeira plenária da nova gestão. Inicialmente, houve um encontro virtual com os membros do Conselho Diretor da entidade (vice-presidentes). Logo depois, o presidente da instituição, Rômulo Teotônio, conduziu a plenária ordinária de número 681 do CRCPB.

A plenária começou com algumas considerações do conselheiro Glaydson Trajano e seguiu com a apreciação e aprovação das atas da reunião de nº 680, realizada em 21 de dezembro de 2021. No decorrer da plenária, foram apresentados os comunicados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para conhecimento dos presentes.

Um dos pontos destacados pelo presidente do CRCPB foi a leitura das novas normas do setor público, apresentadas pelo CFC. São elas: NBC TSP 30 – Instrumentos Financeiros: Apresentação; NBC TSP 31 – Instrumentos Financeiros: Mensuração e Reconhecimento; NBC TSP 32 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração (Contabilidade de Hedge – Aplicação Residual); NBC TSP 33 – Instrumentos Financeiros: Divulgações; e NBC TSP 34 – Custos no Setor Público.

Nas pautas da “Ordem do Dia” foi colocada em votação (e aprovada) a recondução da conselheira Isabelle Rezende à frente da Ouvidoria do CRCPB para o biênio 2022/2023. A indicação seguiu o art. 31 do Regimento Interno aprovado pelo Resolução CRCPB nº 411/2021. Foi também deliberado o cronograma das reuniões regimentais do CRCPB.

Reunião do Conselho Diretor

Estiveram presentes na reunião do Conselho Diretor – do biênio 2022/2023 – o presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio; e os vice-presidentes: Administrativo, Abelci Daniel de Assis Filho; de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina, Pedro Humberto de Almeida Ruffo; do Controle Interno, Eliedna de Sousa Barbosa; e do Desenvolvimento Profissional, Terezinha Carvalho Fernandes.

Assessoria Comunicação CRCPB