CRCPB realiza duas de suas reuniões mensais: Reunião Plenária Ordinária N° 684ª e a Reunião do Conselho Diretor

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, no dia 29/04, as reuniões mensais do Conselho Diretor e da Plenária Ordinária (nº 684ª). Foram discutidas e apresentadas diversas ações e projetos desenvolvidos pela instituição em prol da classe contábil.

Durante a Plenária, o presidente do Conselho, Rômulo Teotônio, juntamente com os demais conselheiros destacaram a relevância do projeto “Quintas do Conhecimento (palestras realizadas presencialmente que visam orientar, capacitar e desenvolver os profissionais da área com temas relevantes e atuais); do “Conecta PB” (projeto de lives on-line que surgiu da necessidade do CRC em estar, cada vez mais, próximo do contador levando mais conteúdo e conhecimento aos profissionais); sendo todas as ações disponibilizadas, gratuitamente, nos canais do CRCPB.

Além disso, o “Conexão PB” foi outro projeto citado pela sua relevância e destaque por levar aos municípios paraibanos palestras presenciais, promovendo encontros entre profissionais de contabilidade que não moram na Capital. “O Conexão PB já visitou várias cidades da Paraíba. Essa é uma excelente oportunidade para os contadores adquirirem mais conhecimento. Nossa equipe leva, também, serviços e atendimento de forma dinâmica”, declarou Rômulo.

Outra pauta apresentada na Reunião Plenária do CRCPB foi o acompanhamento da aprovação do Projeto de Lei 37/2022 (ALPB), que dispõe sobre o “recesso contábil” (com suspensão de prazos entre os dias 20/12 e 20/01 todos os anos).