CRCPB promove 6º edição do CAPACICONT em Campina Grande-PB

No dia 27 de abril, em Campina Grande, na Paraíba, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em conjunto com a Comissão de Voluntariado do CRCPB promoveram a sexta edição do evento CAPACICONT, com o tema “IRPF 360º”. O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas e fornecer orientações para profissionais e estudantes sobre a destinação de recursos arrecadados através do Imposto de Renda.

Durante a abertura do evento, o presidente do CRC da Paraíba, Rômulo Teotônio, ressaltou seu entusiasmo pela iniciativa da Comissão do Voluntariado, afirmando que a destinação é uma forma segura e legal de apoiar projetos sociais e culturais. Ele ainda enfatizou a satisfação em ampliar essas ações, destinando 6% para os Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos do Idoso do estado.

A coordenadora do CRCPB Voluntário expressou sua satisfação com o evento, destacando que foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, que superou as expectativas. Os participantes tiveram a chance de esclarecer dúvidas e obter informações relevantes sobre diversos temas relacionados à declaração do Imposto de Renda 2023, incluindo a destinação do imposto para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, que é um dos subprogramas da Comissão do Voluntariado. A capacitação e o conhecimento são cruciais para evitar erros e garantir a informação correta.

#CRCPB