CRCPB participa da recepção aos novos estudantes de Ciências Contábeis da UEPB

Coordenador da Comissão de Integração Estudantil, Rômulo Teotônio, participa da recepção aos novos estudantes de Contabilidade
Vice-presidente do CRCPB, Glaydson Trajano, fala aos alunos da UEPB

Os futuros contadores graduados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que iniciam agora a jornada acadêmica já começam a aproximar-se de sua entidade representativa: o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). A convite do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Cacic), o vice-presidente de Administração, Glaydson Trajano, e o integrante da Comissão de Integração Estudantil do Conselho Rômulo Teotônio palestraram para cerca de 50 estudantes, entre novatos e veteranos, na última quarta-feira, 20, durante a semana de recepção aos feras da instituição.

“Esta foi uma iniciativa muito positiva do Cacic, no sentido de aproximar o CRCPB dos estudantes. Pudemos, ainda, falar sobre a perspectiva para o mercado de trabalho dos contadores, entre outras coisas”, disse o vice-presidente Glaydson Trajano. Sua participação foi no período da manhã e chamou a atenção não só de alunos, mas também de alguns professores que assistiram à palestra.

Para o contador Rômulo Teotônio, que falou aos estudantes no período da noite, esta foi uma grande oportunidade de mostrar quais são as competências do CRCPB. “Muitas vezes os alunos começam a entender como funciona o Conselho só no final do curso. Na ocasião, pudemos apresentar a instituição e suas atribuições”, acrescentou.

Coordenador da Comissão de Integração Estudantil, Rômulo Teotônio, palestra para os novos estudantes de Contabilidade da instituição

O representante do Cacic, o estudante do 3º perído de Ciências Contábeis Chermyson Siqueira, foi um dos responsáveis pela organização da Semana Solidária de Recepção aos Feras. Ele explicou que no período de 18 a 22 de fevereiro também foram realizados o Trote Solidário, que estimulou os estudantes a doarem sangue, e palestras com diversos profissionais da área contábil.