CRCPB e SESCOOP/PB firmam termo de cooperação técnica

Na última semana durante o evento Conexão Contábil Nacional, realizado em Campina Grande-PB, o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Paraíba (Sescoop/PB), formalizaram um termo de cooperação técnica.

O presente Termo de Cooperação objetiva a colaboração mutua entre os partícipes, no intuito de formar, aperfeiçoar e organizar as sociedades cooperativas, através de ações conjuntas, fortalecendo as atividades econômicas e sociais a serem desenvolvidas no Estado da Paraíba, com a orientação técnica do SESCOOP/PB e CRCPB.

Para o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, esse acordo ter sido assinado com a presença do Presidente do CFC, Aécio Prado, foi de suma importância para as entidades. “Estaremos cada vez mais focados em parcerias como essa, que visam a capacitação completa para profissionais da contabilidade, seja de aperfeiçoamento para quem já trabalha na área ou até mesmo uma nova especialização e que possam atender um novo nicho de contabilidade para cooperativas, auxiliando a gestão com credibilidade”, finalizou.

Já o Presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, destacou a importância do contador está capacitado e adequado ao cooperativismo brasileiro no estado da Paraíba: “O contador é um profissional de suma importância, contribuindo nas decisões estratégicas da cooperativa e quando ele atua em sintonia com os órgãos de gestão, e da boa governança, isso é fundamental para que os gestores tenham informações e possam ter decisões pautadas. O nosso interesse é que as cooperativas se tornem sustentáveis, tenham vida longa e sejam perenes. Acreditamos cada vez mais que com essa parceria nós teremos um cooperativismo mais forte, pujante e com um número ainda maior no estado”, disse.

Na ocasião estavam presentes o Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prato; o Presidente do Conselho Regional da Paraíba, Rômulo Teotônio; o vice-presidente Administrativo do CRCPB, Abelci Daniel; o Conselheiro do CRCPB, João Marcelo; o Presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli; o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D’Albuquerque, a contadora Djane Queiroz; o assessor técnico Robson Nunes; o analista de Operações, Rogério Martins e o superintendente do Senar/PB, Sérgio Martins.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB