CRCPB e SesconPB constatam mais agilidade nas licenças de alvarás de funcionamento da Prefeitura de JP

Iniciativa foi proporcionada pelo aumento do número de fiscais de contabilidade no órgão, resultado de articulação do Conselho e do Sindicato

O coordenador-adjunto da Comissão de Prerrogativas e Defesa Profissional do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Vinícius de Morais; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado da Paraíba (SesconPB), Abelci Daniel; estiveram com a chefe do setor de Licenciamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa e administradora da REDESIM da Secretaria de Planejamento, Samya Negreiros.

Na ocasião, os representantes do CRCPB e do SesconPB puderam acompanhar os trabalhos daquele setor e perceber a mudança significativa que os 4 fiscais do setor da Prefeitura estão proporcionando às licenças de alvarás de funcionamento na capital. “Antes, só existia 1 fiscal e, depois de muita articulação do CRCPB e do Sindicato, esse número subiu para 4. Trata-se de uma conquista histórica”, declarou Vinícius de Morais. “Essa é uma mudança que reivindicamos há anos e, agora, vem gerando ótimos resultados graças ao aumento da quantidade de fiscais”, reforçou Abelci Daniel. 

“Importante ressaltar que a mudança veio para otimizar e dar mais agilidade aos processos que envolvem as licenças de alvarás. Portanto, os contadores que estiverem com problemas envolvendo algum caso e quiserem resolver, de maneira objetiva, devem enviar e-mail para: seplan.alvara@gmail.com. Trabalharemos para solucionar a questão o mais rápido possível”, declarou Samya. 

Já aqueles que desejam acionar a Comissão de Prerrogativas e Defesa Profissional do CRCPB, para obter mais esclarecimentos sobre a mudança ou receber qualquer tipo de orientação referente à área da contabilidade, podem enviar e-mail para: prerrogativas@crcpb.org.br. “Estamos abertos a ouvir e a atender a nossa classe de forma direta e bem preparada”, finalizou Vinícius. 

Assessoria de Comunicação do CRCPB