CRCPB e Sescon-PB reúnem-se com Secretaria de Estado da Fazenda

O Vice-Presidente Administrativo do CRCPB, Abelci Daniel, em companhia do Presidente e Vice-Presidente do Sescon-PB, Moisés Barreto Neto e Fábio Marsicano, respectivamente, reuniram- se na última sexta-feira (10), na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), representadas pelo Gerente Executivo de Fiscalização de Tributos Estaduais, Rômulo Agra e o Gerente Operacional de Planejamento da Gerencia Executiva de Fiscalização de Tributos Estaduais, Wilton Camelo.

Na reunião foram tratados diversos assuntos em prol da Categoria, dentre eles: Malha do MDF-e, visto que é um projeto criado para simplificar as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. As entidades da Classe discutiram sobre o volume de documentos fiscais que precisarão ser analisados, e tornar esse período educativo, sem punição de multas, para que dessa forma, possam orientar os clientes da obrigatoriedade de se adequar a legislação vigente. Na oportunidade, também foi falado sobre o Registro 1601 da EFD-ICMS, onde foi relatado, a dificuldade que empresas desenvolvedoras de software estão tendo, e foi solicitado um Auditor Fiscal competente, para participar de um treinamento, e dessa forma, possibilitar o desempenho adequado das atribuições.

O vice-presidente Administrativo do CRCPB, Abelci Daniel, disse estar aguardando um retorno positivo para os Profissionais da Contabilidade, “Surgiu a necessidade de marcar essa reunião com os fiscais da receita federal e fomos muito bem recebidos. Na ocasião, nosso objetivo foi para tratar da Malha do MDF-e e do Registro 1601 da EFD-ICMS. A Sefaz-PB se mostrou sensível aos nossos pleitos e será feita uma reunião na próxima terça-feira (14), onde será discutido sobre o assunto e eles se prontificaram a nos dar um retorno. Estamos na expectativa para essa reunião, e esperamos que tenhamos um retorno positivo para darmos aos Profissionais da Contabilidade”.

# CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB