CRCPB e Receita Federal trabalharão em conjunto durante campanha da Declaração do IR

Luciana Alencar, Hamilton Guedes, Brunno Sitônio e Vinícius de Morais.

Em reunião com o delegado da Receita Federal em João Pessoa, Hamilton Guedes, e o presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, foi firmada a cooperação entre as duas entidades para o período da Declaração Anual do Imposto de Renda. Na ocasião, foram pautadas ações em conjunto, com ênfase para a campanha de destinação de impostos para fundos da criança e do adolescente. O encontro foi realizado nesta terça-feira, 11, na sede da Receita Federal em João Pessoa e contou com a participação da conselheira e coordenadora da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil do CRCPB, Luciana Alencar, e do contador Vinícius de Morais.

Um dos temas colocados na reunião pelo presidente do Conselho, Brunno Sitônio, foi a recente instabilidade no sistema online da Receita, que afetou diretamente o trabalho dos profissionais da Contabilidade. Guedes afirmou que logo após a normalização do problema, já foi instalado um plano de ação para prevenir novas ocorrências.

Para o delegado da Receita Hamilton Guedes, a integração com o CRCPB busca disponibilizar conhecimento para a população. “É com certeza uma parceria muito importante, CRC e Receita, até porque nós trabalhamos com a mesma matéria no dia a dia”, disse.