CRCPB e Receita Federal do Brasil promoveram 8ª edição do Capacicont

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba realizou junto a Receita Federal do Brasil, a 8º edição do Capacicont. O evento cujo tema: “E-Social, EFD-Reinf e DCTF-Web”, foi realizado no Sebrae, em João Pessoa-PB.

Na abertura do evento, o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio e o Delegado da Receita Federal do Brasil, Hamilton Sobral, deram boas-vindas aos participantes e mostraram-se satisfeitos com a parceria institucional entre as entidades, podendo dessa forma está avançando com a Classe Contábil e sempre fortalecendo com a Educação Continuada.

O Auditor Fiscal, Cláudio Maia, falou sobre a palestra: “Nós já implantamos essas escriturações e a declaração desde 2022 para os órgãos públicos e já observamos algumas questões que estão afetando alguns desses órgãos. Trouxemos esses pontos importantes para que todos possam verificar, como fazer a correção e prestar informação da maneira correta. É importante frisar que esse modelo de cumprimento de obrigação tributária não tem só um aspecto tributário, ele tem um aspecto social também vinculado a ele que é o cadastro de informações sociais do INSS. Então o descumprimento dessas questões envolvendo o E-Social traz um prejuízo social pro país que os trabalhadores podem ficar com informação defasada. Por isso, um dos nossos objetivos também, foi esclarecer e tentar ajudar aqueles municípios que ainda estão com algumas pendências a solucioná-las”, finalizou ele.

Assessoria de Comunicação do CRCPB