CRCPB atualiza programação de palestras da VIII Convenção Paraibana de Contabilidade

O Conselho de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) atualizou a programação da VIII Convenção Paraibana de Contabilidade, que tem como principal temática: “O papel da Contabilidade num cenário pós pandemia: Oportunidades e Desafios’.

O evento, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, está com inscrições abertas, que podem ser feitas no site do Conselho (clique aqui). A carga horária do evento é de 17 horas, com realização de forma híbrida (presencial e on-line).

Confira:

Dia 18 de novembro

20h –
Futuro Inteligente – Inovação que gera Transformações (Gil Giardelli)
21h –
Show Musical – Maryah Yohana

Dia 19 de novembro

8 horas:
Palestra 1: Mercado contábil: como sobreviver no “novo normal”, com Marcelo Paulo de Arruda.
Palestra 2: Campanha Destinação e o papel do contador, com Gilberto Mendes Rios.

9 horas:
Palestra 1: Metodologias criativas no ensino contábil, com o Prof. Dr. Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano.
Palestra 2: Código de Conduta e Ética Profissional, com Fernando Wanderley.
Palestra 3: Voluntariado como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, com Elias Dib Caddah Neto.

10 horas:
Palestra 1: Qualidade do ensino em contabilidade e perspectivas de mudanças curriculares, com Elisabeth de Oliveira Vendramin.
Palestra 2: Gestão de empresas Contábeis com ferramenta de TI, com a participação de Roberto Cavalcanti, Tatiana Benevides e Daniel Melo.
Palestra 3: Junta Digital e a valorização do Contador, com Rafaela Oliveira.

11 horas:
Palestra 1: A empresa de contabilidade na Era Digital: Riscos e Oportunidades, com Rogério Fernandes.
Palestra 2: O Papel do Contador como instrumento da análise tributária das empresas em meio à crise da pandemia, com Diego Aquino.
Palestra 3: O reflexo da educação financeira no processo do Empreendedorismo, com Wenner Gláucio Lopes Lucena.

14 horas:
Palestra 1: Bora ficar rica – Mulheres e investimentos, com Luciana Dias e Maria Auxiliadora.
Palestra 2: Planejamento Sucessório – Holding Familiar, com Saulo Medeiros da Costa Silva.
Palestra 3: Implantação do Siafic: Desafios e Benefícios, com Marcus Vinicius P. de Oliveira.

15 horas:
Palestra 1:  Contabilidade Governamental e os Tribunais de Contas: Fortalecendo o Controle Social para todos os cidadãos brasileiros, com Leandro Menezes Rodrigues e Josedilton Alves Diniz.
Palestra 2: Empreendedorismo Contábil, com Mayara Junges.
Palestra 3: ICMS nas transferências, com Erick Macedo.

16 horas:
Palestra 1: A nova era da contabilidade consultiva, com Bruna Fernandes;
Palestra 2: Marketing Digital para contadores, com Marta Giove Paula.
Palestra 3: Apuração de Haveres, com Ana Cristiana Mendes.

17 horas:
Palestra 1: Contador e Geração Saúde: A pratica de atividades fisicas para o melhor desempenho do profissional, com Felipe Galdencio.
Palestra 2: Contador: esteja atento aos desafios e oportunidades do terceiro setor, com Marcelo Roberto Monello.
Palestra 3: eSocial – Auditoria nas Informações e seus Cruzamentos, com Silvia da Silva Batista.

18 horas:
Palestra 1: Crescimento da mulher Contabilista –  Uma abordagem intercultural, com Silvia Pereira de Castro Casa Nova.
Palestra 2: Como o contador pode utilizar o Marketing Digital para atrair novos clientes e promover seus serviços no cenário de pós pandemia, com Eduardo Rezende Miranda Sobreira.
Palestra 3: Desafios e Oportunidades da carreira contábil, com Edgar Madruga.

19 horas:
Palestra: Ética, mudança e oportunidade: um novo cenário de desafios para a contabilidade, com Samya Negreiros.

Dia 20 de novembro

9 horas:
Palestra 1: Contabilidade Digital 4.0, com Vicente Sevilha Junior.
Palestra 2: A retirada do ICMS da BC do PIS e da COFINS, com João Pereira Alves Junior.
Palestra 3: Novo Código Eleitoral – Contas Eleitorais e Partidárias, com Guilherme Anderson Sturm e Rita de Cássia Ribeiro Gonçalves.

10 horas:
Palestra 1: Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no SICONFI, com João Marcos Scaramelli.
Palestra 2: Educação contábil em tempos de crise, com o Prof. Dr. Gilberto José Miranda, Prof. Dr. Daniel Ramos Nogueira, Prof. Dra. Edvalda Leal Araújo e Prof. Dra. Silvia Pereira de Castro Casa Nova.
Palestra 3: Gestão de Empresas Contábeis – O Plano de Negócios como Ferramenta Estratégica para o Empreendedorismo Contábil, com Saulo Oliveira Monteiro Dias.

11 horas:
Palestra 1: A Pesquisa, o ensino e o mercado de Contabilidade: Você realmente sabe o que pensa que sabe?, com Dr. José Alonso Borba.
Palestra 2: Desenvolvimento profissional do contador em tempo de pandemia: Desafios, com Simone Moura Cabral.
Palestra 3: Perícia Tributária no Brasil, com Adalberto Victor.

14 horas:
Palestra 1: Voluntariado Digital, é possível ser altruísta à distância, com  Luciana Alencar Firmo Macedo.
Palestra 2: Pós graduação e a formação profissional dos contadores, com Edilson Paulo.
Palestra 3: Contador e Investidor, com Euller Chaves.

15 horas:
Palestra 1: A importância da Contabilidade Pública na Minha Vida – Um relato de experiência, com Diogo Duarte Barbosa.
Palestra 2: Contador e as técnicas de vendas – Os segredos por trás da negociação, com Emily Cavalcante.

16 horas:
Show de Humor – Encerramento do Evento