CRCPB dá início ao novo projeto da Comissão Jovem: CRCPB nas Instituições de Ensino

Na última segunda-feira (17), a Comissão Jovem do CRCPB, através do projeto de Engajamento Estudantil, iniciou o “CRCPB nas Instituições de Ensino”, ação que tem por objetivo mostrar, em quatro encontros, o trabalho do Conselho Regional da Paraíba aos estudantes de Ciências Contábeis.

A primeira edição está sendo feita em parceria com o Centro Universitário Uniesp e o primeiro encontro contou com cerca de 150 alunos, entre novatos e veteranos, do curso de Bacharel em Ciências Contábeis, além de professores da instituição.

“O intuito do encontro é aproximar todos os alunos de graduação em Ciências Contábeis, ao Conselho Regional de Contabilidade, que fiscaliza e regulamenta a profissão do Contador”, destacou Thallyta Medeiros, ex-aluna do Centro Universitário, membro da Comissão Jovem do CRCPB e atual coordenadora do CRCPB nas Instituições de Ensino.

A primeira reunião contou com a presença do presidente do CRCPB, Brunno Sitonio, que apresentou os temas que serão abordados nos quatro encontros e destacou o intuito de aproximação do Conselho com os estudantes universitários. “O Conselho Regional de Contabilidade quer aproximar os estudantes do órgão regulamentador. Esperamos contribuir com a formação dos futuros profissionais bem como insentivá-los na jornada da graduação”, afirmou.

Uma vez por mês serão realizados encontros rápidos com temas pertinentes e variados, e, ao final do semestre, será entregue, a todos os que participaram, um certificado com 20 horas complementares.