CRCPB dá início a Semana do Contador, evento com oito dias de intensa programação em comemoração ao Dia do Contador

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba iniciou, na última terça-feira (22), a “Semana do Contador 2020”, evento comemorativo ao dia 22 de setembro, Dia do Contador. Com oito dias de intensa programação – entre talk shows, webinares e seminários online -, a abertura contou com a presença de Entidades Contábeis da Paraíba e com palestra do Auditor-Fiscal da RFB e Subsecretário Nacional de Fiscalização da RFB, Jonathan Formiga.

“Com grande satisfação iniciamos nossa programação em alusão ao Dia do Contador, data que marca a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil. São 75 anos que são formados profissionais essenciais aos negócios, no desenvolvimento sustentável do Estado, essenciais a gestão pública, na proteção do interesse coletivo, essenciais a sociedade na promoção da responsabilidade social. Agradeço a todos que fazem o CRCPB pelo engajamento na realização deste evento”, declarou Brunno Sitonio, presidente do CRCPB.

Abelci Daniel, presidente do SESCON-PB, ressaltou a importância de se manter a união entre as entidades de classes contábeis. “Agradeço o convite e a oportunidade de participar deste evento. Mais do que nunca, a nossa parceria, enquanto entidade de classes, é fortalecida a cada dia. O SESCON-PB, na medida do possível, está se reinventando para que possa levar ao empresário contábil e, por tabela, ao contador, cada dia mais informações e aprimoramentos no desenvolver de nossas atividades. Desejo a todos os contadores uma passagem menos turbulenta possível neste período que estamos atravessando para que consigamos chegar a bom termo ao fim dessa pandemia”, afirmou.

George Alexandre, presidente da APCE-PB, destacou o privilégio de poder participar da Semana do Contador. “Agradeço o convite para participar deste evento tão importante. Gostaria de destacar a importância da dedicação e do estudo para conseguirmos alcançar nossas metas. Como contador, estou muito feliz por ter chegado onde cheguei”, declarou.

“É uma satisfação fazer parte deste grupo que comemora esta data tao importante para todos nós contadores, a qual tenho o maior orgulho em fazer parte. Se avaliarmos toda a história, podemos ver o quanto a nossa profissão torna-se essencial para qualquer profissão. Parabenizo as universidades e faculdades que, sem elas, não estaríamos aqui e não haveriam novos contadores sendo formados”, pontuou Wenner Glaucio, Presidente da Academia Paraibana de Ciências Contábeis

Laércio Gonçalves Braga, presidente do SINCONTABIL-PB, ressaltou a honra de participar do evento e a disponibilidade do Sindicato em corroborar com todas as entidades. “Esta data ressalta a importância do profissional contábil na vida das empresas, no crescimento das indústrias, do comércio. Somos colaboradores do governo, seja municipal, estadual ou federal. É uma honra está aqui, o SINCONTABIL-PB está à disposição de todos”, destacou.

“Em nome da APCP quero parabenizar todos os contadores do Estado, em especial aos que militam no setor público por nosso dia. Desde sua criação, podemos contar muitas vitórias da APCP, vitórias que não foram conquistadas sozinhas, mas com a união de todos os segmentos da contabilidade. Que os contadores tenham uma visão diferenciada da contabilidade e exerçam a profissão com ética, transparência e prudência”, afirmou Alexandre Aureliano, presidente da APCP.

Cícero José das Neves Neto, presidente da Associação dos Contabilistas de Campina Grande, pontuou que o representante de cada entidade é responsável por elevar a credibilidade da profissão de Contador. “Agradeço a oportunidade de estar neste evento e ressalto que, cada um de nós que estamos aqui, somos os propagadores de engrandecimento de nossa profissão. Vamos em frente, superando os desafios e vencendo esta pandemia”, destacou.

Após a participação de todos os representantes das entidades da classe contábil, o evento prosseguiu com a Webinar de Jonathan Formiga, que discorreu acerca dos cenários de atuação do profissional contábil para o futuro.