CRCPB comemora sucesso do projeto de educação continuada em 2012

Com balanço positivo e reconhecida trajetória de êxito e pioneirismo, além de sucesso de público, as atividades do projeto Quintas do Conhecimento do ano de 2012 foram encerradas na última quinta-feira (14).

Em uma solenidade que reuniu as softhouses parceiras do projeto (Fortes Informática, Mastermaq, Softcom, Alterdata, Netspeed, Prosoft e Nasajon), conselheiros e participantes foram destacados os principais avanços do projeto de educação continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) ao longo do ano.

O presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo ressaltou na ocasião o fato do projeto ter se tornado uma referência no Brasil e ter alcançado recorde de participações, ultrapassando o número de 5 mil só este ano. “O que é motivo de alegria e satisfação, uma vez que tudo foi idealizado, pensado e executado com muito carinho por todos aqueles que fazem o CRCPB e todos os nossos parceiros”, disse ele, que fez ainda um agradecimento especial à TV Contabilista, responsável pela formatação e transmissão das palestras on-line.

Em relação à 2013, Gilsandro garantiu que existirão novidades. “Certamente o próximo ano representará um marco, já que além de ser o ano da Contabilidade no Brasil, em especial na Paraíba, nós apresentaremos novos projetos, sobretudo com relação ao Quintas do Conhecimento, que virá com nova ‘roupagem’ e ainda mais produtivo”, revelou o presidente do CRCPB.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Marcos Rogério Fernandes enfatizou o envolvimento da classe contábil como determinante para o sucesso do projeto. “Com certeza nossa plataforma será sempre focada na necessidade da classe contábil e baseada nas demandas do dia-a-dia. Temos hoje o compromisso de juntos promovermos a educação continuada dentro da perspectiva dos profissionais da Contabilidade”, afirmou.

SPED

Como último palestrante de 2012 do Quintas do Conhecimento, o renomado palestrante e auditor-fiscal da Receita Federal, Jonathan José Formiga falou para um auditório e plenário (com transmissão simultânea) lotados sobre Sped. Os principais tópicos abordados foram EFD-Contribuições e Demais Sistemas: Perspectivas para o ano-calendário 2013.

“O objetivo foi oferecer uma visão contextualizada ao profissional da Contabilidade quanto ao novo ambiente, que é o Sped. E nesse sentido abordamos a escrituração tanto contábil quanto dos impostos. A intenção foi dar conhecimento sobre as alterações para o ano de 2013 e fazer uma revisão de procedimentos e métodos de trabalho já em vigor”, explicou Jonathan.