CRCPB Comemora o Dia do Profissional da Contabilidade

No dia 25 de abril, será comemorado nacionalmente o Dia do Profissional da Contabilidade. Para celebrar essa data, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPB) está promovendo uma semana repleta de atividades no período de 22 a 27 de abril. Através dos eventos programados, o CRCPB terá como objetivo valorizar a categoria dos profissionais contábeis e conscientizar a sociedade sobre a importância da profissão.

O calendário comemorativo foi iniciado no domingo (22). A abertura aconteceu, primeiramente, na Igreja Santa Júlia, pela manhã, com a celebração de uma missa. Na paróquia, além de Helenita Agra, Diretora do CRCPB e Marcos Rogério, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, que estava representando o Presidente do CRCPB Gilsandro Costa de Macedo, na ocasião, também se fizeram presentes diversos contabilistas. Após a comunhão, o monsenhor Virgílio Almeida proferiu uma bênção especial a todos os pertencentes a classe. A segunda parte das comemorações aconteceu, à noite, no Espaço Gospel, onde o Pastor Martinho Júnior dedicou o culto em ação de graças aos contabilistas. O atual Presidente compareceu à cerimônia acompanhado por Marcos Rogério e pelo ex-presidente Aderaldo Júnior.

Na segunda-feira (23), começou a Semana da Capacitação, que está dentro da atribuição institucional de Educação Continuada, onde serão ministrados seminários de capacitação para os profissionais da área, abordando os mais variados assuntos do universo da Contabilidade. O tema do dia foi “Cenário Contábil Brasileiro e o Processo de Convergência para as IFRS”. As palestras acontecerão todos os dias às 17h, na sede do CRCPB em João Pessoa e nas delegacias das cidades de Campina Grande, Guarabira, Souza e Patos.

Mais informações e inscrições para as palestras aqui no site. Também siga-nos nosso Twitter (https://twitter.com/#!/crcparaiba) e curta nossa página no Facebook (http://www.facebook.com/CRCPB).

 

Thaís Garcia

Ascom CRCPB