CRC-PB realiza programação especial em homenagem ao DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.

Foi realizada nesta sexta-feira (26), a 647ª (Sexcentésima Quadragésima Sétima), Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, a reunião foi conduzida por sua Presidente Vilma Pereira de Souza Silva.

A plenária alusiva as comemorações da semana do DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE, prestou homenagens a ex-presidentes(presidiram o órgão nos anos de 1970 a 2017), e a outros profissionais da classe contábil paraibana.
Receberam “MOCÃO DE AGRADECIMENTO” , os
ex-presidentes da entidade: Francisco de Assis Azevedo Guerra, Aderaldo Gonçalves do Nascimento Júnior, Jassuipe Morais, Garibaldi Dantas Filho, Marcos de Lima Neves, Edson Franco de Morais, Orlando Bonifácio de Assis, Elinaldo de Sousa Barbosa, Glaydson Trajano Farias e Gilsandro Costa de Macedo.

O CRC-PB através de sua Presidente Vilma Pereira de Souza Silva, e demais conselheiros ali presentes, também concederam MOÇÃO DE AGRADECIMENTO aos Contadores Presidentes dos Órgãos de Classes na Paraíba, profissionais da contabilidade;
Laércio Gonçalves Braga – SINCONTÁBIL/PB;
Abelci Daniel Assis Filho – SESCON/PB;
Maria Alves Dantas Cordeiro – ASPECONT/PB;
Geraldo Alves de Andrade – Associação dos Peritos Contadores. A MOÇÃO DE AGRADECIMENTO, conferida pelo Conselho Regional de Contabilidade, faz menção aos serviços prestados por esses profissionais à classe contábil Paraibana.
Além da 647ª Plenária, foi realizada durante toda semana programação especial alusiva ao DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.

No dia 22 de abril a Câmara de Vereadores de João Pessoa realizou Audiência Publica em Comemoração ao Dia dos Profissionais da Contabilidade, a solenidade aconteceu às 15hs, e ás 20hs os contadores participaram de um jantar(adesão), na sede do CRC foram realizadas Reuniões de Câmaras e o ‘TIRE DÚVIDAS’(sobre IR), que contou com a colaboração do Professor Chico Leite(Auditor da Receita Federal), no dia 25 foi realizado no auditório da Universidade Federal da Paraíba(Campus de João Pessoa), homenagens ao ‘DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE’.
Dia 27 na orla da Capital, a CAMINHADA CONTÁBIL, que teve início às 7:30h da manhã reuniu contadores que praticaram exercícios, e receberam assistência, como verificação de pressão e glicemia. A noite foi celebrada uma MISSA na Igreja Santo Antônio de Lisboa e em Cajazeiras na Igreja do Monte Carmelo.
No dia 28 de abril, foi celebrado Culto em Ação de Graças na Igreja Batista da Liberdade(no Pedro Godim), e em Cajazeiras o Culto aconteceu na Metodista Livre do Brasil. O Conselho Regional de Contabilidade em nome de sua presidente Vilma Pereira e demais conselheiros,
agradecem a FORTES TECNOLOGIA, CERTMAIS, CERTSEMPRE e UNIMED,(empresas parceiras da Caminhada Contábil), e a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente para que tudo isto fosse realizado.