CRC-PB realiza a sessão plenária ordinária de maio

Os membros do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba se reuniram em plenária, na última quarta-feira, 30 de maio. A sessão foi presidida pelo contador Gilsandro Costa de Macedo, e prestigiada pelo vereador de João Pessoa Ubiratan Pereira, mais conhecido como Bira. O vereador foi recebido pelo presidente da casa, Gilsandro Costa de Macedo, e pelo vice-presidente de desenvolvimento institucional, Brunno Sitonio, que o apresentou aos conselheiros e ao CRCPB como um todo.

O presidente Gilsandro Costa passou às mãos do vereador o Balanço Social 2010/2011 e o primeiro informativo de 2012, que sintetiza os cem primeiros dias de sua gestão. Ao ler o informativo, Bira parabenizou a instituição por seu exercício de cidadania. “É preciso que possamos olhar além do que se vê. Todas as informações aqui contidas referendam o cuidado desta casa com o social”. O vereador declarou também que a iniciativa do Conselho possibilita a abertura de diálogo constante com o Poder Legislativo, e reiterou a importância desse elo: “Nós necessitamos de um olhar às questões de ordem fiscal, tributária, orçamentária. Por isso, é necessário construirmos laços e pontes”.

Na oportunidade, Gilsandro compartilhou o saldo positivo do Projeto Quintas do Conhecimento, que já é conhecido e noticiado nacionalmente. O presidente reforçou também o seu contentamento em realizar a inauguração do Escritório Regional em Guarabira.

Além de dar continuidade às questões de ordem prática, como a homologação de processos, a sessão plenária de ontem também submeteu à votação a compra da sub-sede de Campina Grande, que foi aprovada com unanimidade pelos conselheiros.