CRC-PB participa da primeira edição da Fenecont-PB

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), participou nos dias 23 e 24 de março da primeira Feira de Negócios Contábeis da Paraíba (Fenecont-PB), realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O evento foi aberto pelo presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa de Macedo, na manhã do dia 23, que o classificou como uma oportuna iniciativa para a criação de novos negócios e otimização do trabalho dos contabilistas.

O Fenecont-PB foi realizado por uma iniciativa da ‘Revista Balanço Contábil’, importante publicação da classe contabilista paraibana, e contou com o apoio do CRC-PB, do Sindicato dos Contabilistas Paraibanos (Sincontab); do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB); da Aspecont e da Prefeitura de João Pessoa. O evento foi patrocinado pela Alterdata Software; Nasajon Sistemas; CDL-JP; Domínio Sistemas; Prefeitura de João Pessoa; Sescon-PB; CRC-PB; Nordeste Segurança Eletrônica; Noteboox; Atlas editora; Fortes Informática; Banco do Nordeste; Banco do Brasil; Softcom e Bolsa de Imóveis.

O CRC-PB montou estande e prestou orientação aos contabilistas paraibanos durante os dois dias do evento. Em um dos debates realizados foi discutido o relacionamento do profissional contábil com os órgãos governamentais. A mesa foi mediada pelo conselheiro do CRC-PB, Iraúna Rocha, e além do público em geral, participaram das discussões, o representante do secretário da Receita Municipal, Ednaldo Ribeiro; o representando a Receita estadual, Leonilson Lins; o representando a Receita Federal, Jonathas de Oliveira; o representante da Junta Comercial, Aderaldo Gonçalves; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB), João Júnior.

O representante da Receita municipal, Waldemar de Albuquerque, parabenizou a Revista Balanço Contábil pela iniciativa e destacou que a organização dos profissionais de contabilidade é fundamental para influenciar no trabalho dos gestores públicos. Já o Conselheiro Iraúna Rocha, mediador da mesa, agradeceu a presença de todos e solicitou do representando da Receita Federal uma redução no valor das multas acessórias, destacando os beneficios que isto traria para os contribuintes e para o trabalho dos contabilistas.

Segundo o professor do Curso de Ciências Contábeis da UFPB, João Marcelo, o evento representou uma importante iniciativa de integração entre empresas, profissionais contabilistas e CRC-PB. “É importante que nestes espaços tenhamos, além da criação de novos negócios, também a presença do CRC-PB, fortalecendo a representatividade da classe contábil, prestando serviços, esclarecimentos, e contribuindo para trazer novos parceiros”, destacou.