CRC-PB faz doação de alimentos a entidades filantrópicas

98ad34d5461069fbdb3be22d104db35fCRC-PB faz doação de alimentos a entidades filantrópicas

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba fez mais uma doação de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas existentes na cidade de Campina Grande. Os donativos arrecadados são decorrentes das inscrições de estudantes e profissionais da contabilidade para o programa de educação continuada “Quintas do Conhecimento.

As duas entidades contempladas foram o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, com mais de 200 kilos de alimentos não perecíveis as famílias das crianças ali acolhidas e a Casa da Criança João Moura, que têm à frente Kerma Brasil e a Irmã Joana. Ambas destacaram a importância da contribuição para a continuidade das ações desenvolvidas.

“Apesar do CRC-PB ter como atividades-fim a fiscalização e registro de profissionais, dedicamos atenção especial a iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e sobretudo, de cunho social, como estas”, afirmou o presidente do Órgão Glaydson Trajano Farias. Participaram ainda da entrega os vice-presidentes administrativo, de Desenvolvimento Profissional e de Interiorização, respectivamente, Garibaldi Dantas, Vilma Pereira e Clair Leitão, além dos conselheiros José Cleomar, Paulo Gildo, Ednaldo Lopes, Ricardo Vicente e Ádamo Cruz.

Casa de apoio

Segundo a presidente do IPCCAN, Kerma Brasil, o projeto foi idealizado em março de 2007, mas começou a funcionar ativamente no ano de 2008. Em parceria com o Hospital Universitário Alcides Carneiro, um grupo pequeno de voluntários começou a prestar assistência lúdica a crianças que estavam em tratamento na unidade. “Devido à superlotação das enfermarias, e até mesmo as condições financeiras das mães que vêm de várias cidades do interior, fomos sentido a necessidade de criar um ambiente que amparasse e desse suporte para essas famílias”, disse.

Através da casa de apoio, localizada no bairro da Prata, são proporcionados as mães, crianças, jovens e adolescentes de 0 a 18 anos, assistência social voltados em trabalhos pedagógicos, fornecimento de cestas básicas, atividades lúdicas e tratamento psicológico. ,”As mães que trazem seus filhos do interior e que precisam passar mais dias na cidade, devido o tratamento, podem ficar hospedadas o tempo que precisarem na casa”, concluiu.