CRCPB dá prazo a profissionais inadimplentes para quitação de débitos

Os profissionais Contadores e Técnicos em Contabilidade inadimplentes, têm até o próximo dia 30 de setembro para quitar integralmente seus débitos perante o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, sob pena de terem os mesmos débitos inscritos em Dívida Ativa (CDA) e consequentemente inscrição do seu nome em Cartório de Protesto de Títulos. Com isso, ficarão impedidos de comprovar a regularidade junto aos órgãos inerentes à profissão e empresas conveniadas, perdendo acesso a vários benefícios.

A medida busca dar continuidade a todos os procedimentos sistemáticos de cobrança dos valores das anuidades, multas de eleição e penalidades de multas disciplinares devidas por infrações cometidas. “Esta será a última oportunidade para essas pessoas regularizarem suas pendências, evitando assim, a incidência de encargos financeiros, como custas e emolumentos cartoriais”, advertiu o presidente do órgão, Glaydson Trajano Farias.

Índice de inadimplência

Ele lembrou que dos 6.105 profissionais e técnicos registrados, 2.368 encontram-se nesta situação, o que representa um elevado índice de inadimplência, de 38,78%, apesar das facilidades de pagamento anteriormente oferecidas.  Após o prazo estabelecido, será enviada a cartório a ordem de protesto dos débitos referentes aos exercícios 2011 a 2014.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail cobranca@crcpb.org.br, pelos telefones (83) 3044-1303, (83) 3044-1304, (83) 3044-1309, ou ainda na sede do CRC/PB, na Rua Rodrigues de Aquino nº 208, no centro da Capital.