Contadores voluntários atendem mais de mil beneficiários com dúvidas sobre Auxílio Financeiro Emergencial

A campanha promovida pelo CRCPB, através da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil, conseguiu atingir um público médio de 1.300 pessoas (160 por dia, durante pouco mais de uma semana). Os contadores disponibilizaram um canal aberto através da plataforma WhatsApp, onde foi possível sanar dúvidas dos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Entre os dias 9 e 17 de abril, o trabalho voluntário que mobilizou profissionais da Contabilidade do estado registrou avaliações positivas do público atendido.

Luciana Alencar, coordenadora da Comissão, explica que a ação foi fundamentada no desafio de enfrentar a pandemia ainda nos primeiros meses na nova gestão do Conselho. “Visamos ajudar, com informações, as pessoas que necessitavam desse auxílio”, disse. Sobre a atuação da equipe de voluntariado, ela destaca que o trabalho é baseado em ações engajadas, conscientes e sobre necessidades contemporâneas.

O presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, considera fundamental a atuação da Comissão do Voluntariado. “Ela é necessária para amenizar os impactos sociais e econômicos ocasionados pela pandemia. Reunimos profissionais para compartilhar conhecimentos inerentes à sua atuação no dia a dia. Assim, praticamos o voluntariado na construção de uma sociedade mais justa e solidária, agregando às ações ao PVCC do sistema CFC/CRCs”, disse.