Contadores da área pública criam comissão para acompanhar mudanças junto ao TCE-PB

IMG_8915 2

Uma audiência com os contadores que atuam no setor público do estado foi realizada na tarde desta terça-feira, 20 de abril, na sede do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). O objetivo do encontro foi discutir as alterações previstas para o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres).

“Hoje, escolhemos os membros que farão parte da comissão indicada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para acompanhar as alterações no Sagres para 2017”, explicou a contadora pública e vice-presidente Técnica e de Relacionamento Institucional do CRCPB, Clair Leitão. Já na terça-feira havia sido concluída uma reunião entre alguns contadores e representantes do TCE-PB onde foram apontadas mudanças que o Tribunal está estabelecendo para o atual exercício. Com isso, ficou apontada a necessidade de ser criada a comissão fixa para o relacionamento com o órgão fiscalizador das prestações de contas na Paraíba.

Todas as mudanças e debates que forem gerados entre a comissão de contadores e o TCE-PB deverão ser apresentados bimestralmente aos demais profissionais da Contabilidade. “Eles funcionarão como multiplicadores para um grupo maior de contadores públicos da paraíba”, disse Clair. “Foi um avanço muito grande, uma conquista da nossa classe. O Tribunal nunca tinha dado uma oportunidade tão efetiva como agora. Vamos fazer parte desse grupo e ter direito a colaborar, direito a voz, contribuir para que tudo melhore na realização dos nossos trabalhos”, concluiu.

Ascom-CRCPB