Conselho Regional de Contabilidade se incorpora a projeto de extensão da UEPB

O CRCPB, presidido por Glaydson Farias, se incorporou ao projeto de extensão da UEPB, denominado “Receita para a Cidadania e Desenvolvimento”, coordenado pelo auditor e professor Francisco Leite e que teve sua criação aprovada recentemente, à unanimidade, pelo Departamento de Direito Privado da instituição. O encontro contou com a participação da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional Vilma Pereira de Souza Silva.

O primeiro fruto dessa parceria será uma palestra da auditora da Receita Federal Fabiana Moura, no próximo dia 27, dentro do projeto Quintas do Conhecimento, do CRCPB, sobre Alteração de IRPF para 2014, tema importante e atual, diante do prazo de entrega da declaração. Já no dia 10 de abril, outra palestra será proferida, desta vez pelo professor Chico Leite, na cidade de Campina Grande, em local a ser definido.

O projeto “Receita para a Cidadania e Desenvolvimento” tem ainda como parceiros a Receita Federal de João Pessoa e em breve a CGU deverá participar da iniciativa, que visa a união em torno de discussões voltadas à temática de tributação. Nesse contexto, a UEPB cumpre seu princípio constitucional de como universidade pública atuar com ensino, pesquisa e extensão; a Receita Federal desenvolve uma das metas de suas delegacias, que é a educação fiscal e o CRCPB intensifica seu projeto de educação continuada totalmente compatível com o referido projeto de extensão.