Conselheiros do CRCPB reúnem-se na segunda sessão plenária do ano

Conselheiros do CRCPB realizam sessão plenária ordinária de número 568

Durante toda a tarde da última quarta-feira, 27, os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) discutiram as ações realizadas em fevereiro, apresentaram novos projetos e apontaram metas para os próximos meses. A sessão plenária ordinária de número 568 aconteceu na sede da entidade e contou com a presença do conselheiro José Carlos Fernandes, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Inicialmente, foi relatada a participação do presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo, na Reunião de Presidentes dos CRCs do Nordeste, dia 22 em Recife, e a realização do Planejamento Estratégico do Conselho, na cidade de Campina Grande, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Durante sua exposição, o presidente Gilsandro Costa reforçou entre os conselheiros a necessidade de divulgação do prazo para o recadastramento dos profissionais da Contabilidade, que acabará no dia 31 de março. O Café da Manhã do Dia da Mulher, que acontecerá no próximo dia 8, e o V Encontro da Mulher Contabilista, programado para o dia 6 de abril, também foram apresentados.

Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação do projeto do Escritório Contábil Modelo, exposto pelo conselheiro Marcos Rogério Fernandes e recebido com entusiasmo pela plenária. “O projeto tem o intuito de qualificar mão-de-obra e está voltado ao profissional que saiu da vida acadêmica e ainda não se colocou no mercado de trabalho. Queremos mostrar, na teoria e na prática, o que mercado está cobrando do profissional da Contabilidade”, disse o conselheiro, que também é vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB.

As conselheiras Adilis Oliveira da Rocha e Maria Joedula Guimarães também apresentaram temas bastante discutidos durante a reunião, como o andamento dos setores de Cobrança, Registro e Fiscalização do CRCPB.

Os vice-presidentes de Administração, Controle Interno, Desenvolvimento Institucional, Desenvolvimento Profissional, Fiscalização e Registro relataram suas atividades. Estas duas últimas pastas, submetidas a avaliação, foram aprovadas por unanimidade. A ata da plenária 567 também foi avaliada e aprovada por todos os conselheiros.