Conselheiro do CRCPB palestra em mais uma edição do Quintas do Conhecimento

Casa lotada e participação calorosa dos profissionais e estudantes da Contabilidade. Este foi o resumo da edição do projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento no último dia 16.  O conselheiro e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Rogério Fernandes, palestrou sobre Desoneração da Folha de Pagamento de acordo com as leis 12.564/2011, 12.715/2012 e 12.794/2013.

Sobre o grande interesse do público acerca do assunto, o conselheiro buscou explicar: “A complexidade do tema e a forma como foi colocada essa desoneração, que interfere na legislação, tanto na área Previdenciária como na Tributária Federal”, disse. E acrescentou: “Sob o aspecto macroeconômico, a ideia é interessante, pois desonera a folha, gera empregos, deixa o país competitivo. Mas eu entendo que ela poderia ser menos burocrática. Temos até 2014 para avaliar se resultará em um efeito positivo sobre a economia”.