Conheça Terezinha Carvalho, nova coordenadora da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista

A nova coordenadora da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista, Terezinha Carvalho, tem uma história marcada pelo pioneirismo nos campos onde atua. Aos 53 anos e natural de Catolé do Rocha – PB, ela dirige uma das mais consolidadas empresas de Contabilidade do estado. Foi a primeira mulher conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pela Paraíba, entre 2014 e 2015; finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2017; única empresária em Contabilidade a receber o prêmio de Modelo de Excelência em Gestão do Programa Paraibano de Qualidade, em 2019; e é conselheira do CRCPB no mandato que se estende até 2021; entre outras importantes atividades que desempenha.

Atuante há 25 anos no mercado de trabalho, ela é especialista em Contabilidade e Direito Tributário e possui MBA em Gestão de Pessoas, além da formação de técnica em Contabilidade e experiência em incorporação imobiliária. Em uma breve entrevista, buscamos captar quais as propostas da profissional diante da nova Comissão da Mulher.

👤Como coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, que desafios enxerga?
🗣Entendo que posso contribuir à frente da Comissão da Mulher focando no crescimento profissional e na valorização da mulher nessa classe onde há uma maioria de homens. O maior desafio será mostrar para a sociedade a importância da mulher contabilista no mercado de trabalho ainda com diferenças salariais. Tenho muitos planos e pretendo ouvir as mulheres da Contabilidade para juntas atuarmos na melhoria de nossa profissão.

👤Como pretende engajar mais profissionais nessa causa?
🗣Quero fazer com que as mulheres contabilistas conheçam e participem da Comissão e que possam contribuir para sermos cada dia mais vistas e respeitadas como mulheres e contabilistas.