Comissão do Voluntariado Contábil realiza mais uma ação social na Paraíba

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) da Paraíba realizou, na manhã deste sábado, 21, mais uma ação social junto a crianças e adolescentes. A atividade aconteceu no Centro Rural de Formação, localizado no município de Cruz do Espírito Santo-PB, que atende a cerca de 100 jovens. O CRCPB e o Sescon-PB organizaram a arrecadação e distribuição dos brinquedos que foram doados por profissionais da Contabilidade.

“No seu terceiro evento deste ano, o PVCC realizou uma linda festa em homenagem ao Dia das Crianças, com muitas brincadeiras, teatro e distribuição de brinquedos arrecadados no programa Quintas do Conhecimento, do CRCPB”, explicou o coordenador do PVCC na Paraíba e conselheiro do CRCPB, Marcelo Lucena Filho.

Também participaram da festa uma equipe de atores voluntários que interpretaram super-heróis e personagens infantis. Eles contaram com o apoio da empresa Imaginart, que emprestou os figurinos, e da Paper Blue, que doou balões para a decoração da festa.

O CRF fica localizado no assentamento Dona Helena, na zona rural de Cruz do Espírito Santo, há 35 quilômetros de João Pessoa. A instituição está consolidada há cerca de nove anos e tem a coordenação do padre Gabriel. Sua atuação é voltada à assistência nas áreas de fonoaudiologia, psicoterapia, fisioterapia, entre outros, a crianças e adolescentes que possuem algum tipo de deficiência. O Centro também oferece aos usuários algumas das refeições diárias e o ensino através da arte. Hoje, a entidade atende a 103 pessoas e mantém uma lista de espera. A manutenção financeira do CRF é através da fundação italiana Sanzemo. Doações de alimentos, livros e roupas são aceitos.

Estiveram presentes na ação deste sábado o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Tarciso Martins; o conselheiro e coordenador da Comissão de Voluntariado, Marcelo Lucena Filho; a conselheira Lígia Regina; o presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho; a diretora de Ação Social do Sescon-PB, Cláudia Viviane; o diretor Administrativo do Sescon-PB, Moisés Assis Neto; além de familiares desses representantes da Contabilidade que participaram ativamente da ação.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/CRCPB/photos/?tab=album&album_id=1563088403747844