Comissão de Perícia Contábil do CRCPB debate sobre Educação Continuada para a categoria

Na tarde desta terça-feira, 20, os membros da Comissão de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba reuniram-se na sede da entidade, em João Pessoa. Na pauta, as ações iniciais da Comissão e a sua participação em programas de Educação Profissional Continuada, como o Quintas do Conhecimento, promovido pelo Conselho.

Ficou definida, na reunião, a realização da palestra “Perícia Contábil no Âmbito da Justiça Criminal” no próximo dia 17 de agosto, na sede do CRCPB. O evento contará com os palestrantes Peritos Criminais Federais e membros da Comissão, José Viana Amorim e Agadeilton de Menezes.

Ainda na pauta desta terça-feira, foi apontada a necessidade do desenvolvimento de estudos a fim de sugerir um valor de referência para os honorários dos trabalhos dos peritos contábeis. Foi definido, também, que devem ser realizados cursos específicos na área de perícia contábil, mediação e arbitragem.

Estiveram presentes na reunião os peritos contadores Júlio Cesar Serpa, Rulian Fernandes, Geraldo Alves, Bruno Caldas Chianca e José Viana Amorim, juntamente com o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho.