Começa nesta segunda-feira o maior evento de Contabilidade da Paraíba

A cidade de João Pessoa sediará, a partir desta segunda-feira, 19, a IV Convenção Paraibana de Contabilidade. O evento está sendo promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e espera reunir cerca de 500 profissionais e estudantes de todo o país no Hotel Tambaú. Até a quarta-feira, 20, serão debatidos assuntos vinculados ao Desenvolvimento Econômico e à Transparência Pública, tema central da Convenção.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, virá à Paraíba para realizar a palestra magna do evento, na noite desta segunda-feira. A campanha “2013, Ano da Contabilidade no Brasil” será o mote de sua exposição Profissão Contábil: Valorização, Transparência e Credibilidade. Serão, ao todo, 24 palestrantes nos três dias do evento, tratando dos mais atuais temas do universo contábil, além da apresentação de trabalhos científicos e a premiação das melhores pesquisas.

A Nova Contabilidade para o Setor Público é um dos assuntos em destaque na IV Convenção Paraibana. Serão discutidos os desafios que os estados brasileiros enfrentarão até serem adotadas as normas internacionais da Contabilidade. Com ênfase, o painel A Atuação dos Órgãos de Controle Externo no Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa destacará, também, o papel fundamental dos profissionais contábeis para a transparência pública. Na ocasião, a parceria entre CRCPB e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) será apresentada aos participantes.

A IV Convenção Paraibana de Contabilidade também contará com uma programação lúdica, como o show humorístico do ator cearense João Neto, com seu personagem Zé Modesto. A tarde do último dia do evento trará uma das mais esperadas apresentações: A Palestra Muda, com o publicitário Dado Schneider. O renomado profissional é pós-graduado em Marketing e doutor em Comunicação. Além de possuir mais de 30 anos de experiência na área, trabalhou para empresas como Petrobrás, Sony, Bradesco e Gerdau e foi um dos criadores da marca da Claro.