CFC publica comunicado sobre falsa informação atribuída à entidade

Neste domingo (22), começou a circular na internet uma nota, falsamente atribuída ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, afirmando que o CFC “não obteve êxito” sobre as solicitações que foram demandadas à Receita Federal sobre o adiamento dos prazos das obrigações acessórias.

O CFC informa que a nota é FALSA, o que chamamos de FAKE NEWS. A Receita Federal ainda não se posicionou sobre as questões e o Conselho continua esperando um retorno. O Conselho Federal de Contabilidade lastima a ação de pessoas que, em um momento tão delicado em que vive o mundo, enfrentando a pandemia do Coronavírus, aproveitam-se para difamar a imagem de uma instituição credível, representante dos mais de 520 mil profissionais da Contabilidade do Brasil. A presidência do CFC ainda ratifica o seu compromisso com a verdade, ética e integridade e garante que está unindo todos os esforços possíveis para conter as consequências do Covid-19 na vida dos contadores e de toda a sociedade.