CFC e CGU promovem Seminário de Transparência e Controle Social em Campina Grande

A cidade de Campina Grande sediou, nesta sexta-feira, 30, o evento sobre Transparência e Controle Social promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – com apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) – e pela Controladoria Geral da União (CGU). O Seminário, que teve duração de oito horas, foi realizado no auditório da Justiça Federal e contou com debates sobre o tema com autoridades na área.

O ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, proferiu a palestra de abertura do evento. Sua apresentação levou aos participantes a reflexão sobre o papel das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos. O Seminário promoveu, durante todo o dia, debates sobre a Participação e o Controle Social no Estado da Paraíba.

A mesa solene do Seminário e a grade de palestrantes esteve composta pelo presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Alencar Bezerra; o superintendente da CGU na Paraíba, Gabriel Aragão Wright; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Torres Pontes; o auditor federal de Finanças e Controle, Rodrigo Paiva; o delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes Rios; o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União, Sérgio Ricardo Caribé; o secretário Executivo de Planejamento do Estado da Paraíba, Fábio Luciano Maia; o presidente da Academia Paraibana de Ciências Contábeis, Glaydson Trajano.

Também foram palestrantes do evento a coordenadora-geral de atendimento ao cidadão da CGU, Débora Queiroz; o representante da Minha Campina Grande, José Ronaldo Souza; o representante do Laboratório Analytics, Nazareno Andrade; a representante do instituto Soma Brasil, Karine Oliveira.

O evento realizado nesta sexta-feira coloca Campina Grande entre as 10 cidades brasileiras que receberam o Seminário. O objetivo da CGU e do CFC é conscientizar profissionais da Contabilidade, servidores públicos e sociedade brasileira sobre a importância da comunicação entre os entes federados e a população beneficiada pelos serviços públicos.

Veja mais fotos em facebook.com/crcpb