Campina Grande recebeu o curso “Esclarecimento sobre o preenchimento do Registro 1601 da EFD”

O CRCPB em parceria com o Sescon/PB, Sefaz/PB, CDL e ACPB, promoveram ontem (18) na cidade de Campina Grande-PB, o curso: “Esclarecimento sobre o preenchimento do Registro 1601 da EFD. Os fiscais, Maria Helena Botelho e Ciro Moreira, foram os responsáveis por ministrar o curso.

Na ocasião esteve presente, o vice-presidente Administrativo do CRCPB, Abelci Daniel, que pontuou a importância da parceira entre as entidades para a realização do evento: “Está sendo uma parceria muito importante e consolidada com a Sefaz, o Sescon, a CDL, e com a Associação Comercial; o apoio do Sebrae, que abriu as portas para que a gente pudesse realizar mais esse evento, que foi um sucesso. Conseguimos promover um debate muito produtivo entre os profissionais de Campina Grande. Agora teremos as próximas edições, amanhã em João Pessoa e na semana que vem, estaremos no Sertão. Então, o CRC mostrando mais uma vez esse serviço e trazendo o que é de mais atual e mais solicitado pela Classe Contábil Paraibana”.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Luciana Alencar, ainda concluiu: “É de suma importância que haja no CRC, por meio da educação continuada, sempre cursos e palestras relacionadas a temas atuais, para que nós contadores, possamos cada vez mais fazer e organizar as obrigações acessórias de acordo com o que o Fisco, o Federal ou o Fisco estadual solicita”.

O Gerente Regional da terceira região da Secretária da Fazenda de CG, Arnon Cavalcante Diniz, que esteve representando o Secretário da Sefaz, Marialvo Laureano, relatou em primeira mão, sobre a sala do Contador, que será inaugurada ainda este ano no espaço da Sefaz em Campina Grande-PB e ainda destacou: “O propósito da Sefaz é que as empresas e os profissionais da contabilidade se qualifiquem, para que não gerem erros e possam trabalhar de forma tranquila. Portanto, com o intuito de capacitar maior número de contadores, esses cursos serão estendidos por todo o estado até o final do ano”, finalizou Arnon.

Ricardo Meira, o diretor de parcerias do Sescon-PB, que esteve representando o Presidente, Moisés Neto, se mostrou satisfeito com o sucesso do evento: “Foi um curso muito esclarecedor, tivemos a casa cheia. Essa parceria das entidades com os auditores, foi um norte muito bom para todos os contadores, uma coisa que deixa um pouco mais confortável pela clareza que os auditores vem prestando sobre essa questão do Registro 1601”, finalizou.

#CRCPB