Abraçando o Controle Social | Presidente do CRCPB, Vilma Pereira, e presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, reúnem-se para tratar do projeto

A presidente do CRCPB, Vilma Pereira, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres, reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 12. O encontro aconteceu na sede do TCE, em João Pessoa, e teve como pauta o projeto Abraçando o Controle Social, desenvolvido por entidades da classe contábil.

Lançado em abril deste ano, o “Abraçando” objetiva promover um maior engajamento entre os gestores de Controle Interno das entidades públicas e os profissionais contábeis. O projeto busca conscientizar esses profissionais sobre a importância dessa dinâmica no funcionamento dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo Governo federal. Esse engajamento irá aperfeiçoar os sistemas de controle, transparência e fiscalização da administração pública.

O Abraçando o Controle Social foi apresentado pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, os vice-presidentes da instituição e representantes da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), no último dia 19 de abril, ao presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima.