Abertura do Quintas do Conhecimento 2013 lota auditório do CRCPB

Mesa de abertura do Quintas do Conhecimento 2013

A primeira edição do projeto de educação continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Quintas do Conhecimento, foi bem recebida pelos profissionais e estudantes da contabilidade. Jonathan José Formiga, auditor fiscal da Receita Federal, trouxe aos cerca de 120 participantes o tema EDF – Contribuições, que trata do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). A palestra foi realizada na sede do Conselho, em João Pessoa, na tarde da última quinta-feira, 31.

Oficializando a abertura do evento, o presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcos Rogério Fernandes, e a coordenadora da Comissão Mulher Contabilista, Terezinha Carvalho Fernandes, receberam os participantes. Também compuseram a mesa Renato Rodrigues, representante da empresa Softcom, e o representante do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB), Ricardo Lavor. No auditório, os conselheiros do CRCPB Brunno Sitônio, Cláudio de Melo Sousa, Adilis Oliveira e Iraúna Rabelo acompanharam todo o evento.

Palestra de Jonathan José Formiga, auditor fiscal da Receita Federal, lota auditório do CRCPB

A palestra de Jonathan José formiga deverá ser reapresentada no Quintas do Conhecimento do dia 21 de fevereiro, por causa da grande quantidade de inscritos que não puderam participar do último evento. “O tema é dos mais atuais e relevantes, ele trata de uma necessidade cotidiana do profissional, que é a elaboração das escriturações do Sped, mais precisamente das contribuições sociais”, explicou o auditor fiscal.  Durante sua exposição, foram abordados os modelos de escrituração do sistema, buscando facilitar a compreensão dessas novas plataformas pelos profissionais contábeis.

Renato Rodrigues, da Softcom, uma das softhouses parceiras do CRCPB, também expôs sua satisfação em participar do evento. “Nós parabenizamos a iniciativa do Conselho na proposta de compartilhar conhecimento. Ela irá melhorar o desempenho dos contabilistas, gerando um diferencial competitivo e uma melhor qualidade de serviços aos seus clientes”, disse.

Não só os profissionais estiveram presentes na primeira edição do Quintas do Conhecimento. Para estudante do curso de Contabilidade Germana Carla, que assistiu à palestra, a educação continuada deverá fazer parte de sua vida profissional no futuro. “É importante ampliar o conhecimento, se aperfeiçoar no trabalho”, afirmou.

Trabalho Social

Representantes da Casa da Paz Maria de Nazaré

Na ocasião da abertura do Quintas do Conhecimento 2013, o presidente Gilsandro Costa apresentou à plateia as entidades filantrópicas que são parceiras do Conselho. A Casa da Paz Maria de Nazaré, Vila Vicentina, Casa Pequeno Davi, Associação Donos do Amanhã e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (Apae-JP) estiveram presentes, através de seus representantes, que falaram ao público sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo CRCPB.

Nesta edição de abertura do projeto, cada participante contribuiu, no ato da inscrição, com um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para as entidades filantrópicas auxiliadas pelo CRCPB.

Célia lima, da Associação Donos do Amanhã.

“Essa parceira é fundamental. O Conselho está na direção certa. As outras entidades de classe deveriam tomar como exemplo uma atitude dessas, de tanta dignidade e de tanto respeito humano”, disse Célia lima, psicóloga da Associação Donos do Amanhã, a respeito do apoio social oferecido pelo CRCPB às instituições.