A importância do CRCPB e profissional contábil é exaltada em Sessão Solene na CMJP

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba compareceu ao plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, na última sexta-feira, para participar da Sessão Solene que homenageou os profissionais Contábeis pelo “Dia do Contador”.

A mesa foi composta pelo propositor que presidiu a sessão, o vereador Rinaldo Maranhão; o vereador Luiz da Padaria, que secretariou as atividades; pelo Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio; Presidente do SESCON-PB, Moisés Neto; Presidente do IPEC, Eliedna Barbosa; e Nivaldo Vilar, da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa.

A Sessão Solene contou com a presença de entidades parceiras, autoridades do nosso Estado e diversos profissionais da área contábil.

O Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, no decorrer da solenidade falou sobre a data em comemoração ao dia do contador: “Dia 22 de setembro é o dia que foi fundado o primeiro curso superior de bacharelado de Ciências Contábeis, através do decreto lei n° 7.988. Já o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais de Contabilidade, no entanto, foram criados através do decreto n° 9.295, dessa forma, o CRCPB vem fazendo história a 76 anos, com a competência de registrar, fiscalizar e prestar uma educação continuada a nossa categoria. O contador é um profissional multidisciplinar, ele tá sempre atento a todas as mudanças que acontecem nas legislações, portanto está habilitado para buscar soluções para as empresas e seus clientes. E o CRCPB juntamente com as outras entidades de classe, estão sempre unidos e engajados em prol da categoria e da classe empresarial”.

Rômulo ainda enalteceu o significado da homenagem para a classe contábil: “É Uma honra está tendo o reconhecimento da casa Napoleão Laureano, representando todos os contadores do nosso Estado. A minha reverência a todos os profissionais da contabilidade”.

O presidente da sessão, o vereador Rinaldo Maranhão, destacou a importância da categoria para a sociedade: “Nós registramos a alegria de estar presente no momento de reconhecimento da classe contábil, acho que o parlamento de João Pessoa demonstra o respeito que ele tem pelos contadores como profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento da Paraíba. Nós sabemos que, se temos um gestor eficiente, ao lado dele existe um contador eficiente; quando temos um empresário de sucesso, tem, com certeza, um contador de sucesso ao lado dele. Então é essa a leitura que nós fazemos e toda homenagem que essa casa puder fazer a classe contábil, ainda é pequena diante da contribuição que ele dá ao desenvolvimento do nosso Estado e de João Pessoa”.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB