2013 – Ano da Contabilidade no Brasil

O ano de 2013 será, sem dúvida, um dos mais importantes para a Contabilidade brasileira. Lideranças e órgãos ligados à profissão estão se unindo para que toda a sociedade saiba e reconheça o verdadeiro papel do profissional da contabilidade. Conheça, a seguir, um pouco do projeto.

Apresentação

O projeto intitulado “2013: ano da Contabilidade no Brasil”, será desenvolvido por meio de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes e de importância durante todo o ano de 2013, nos mais diversos meios e formas de divulgação, provocando um verdadeiro “choque de mídia”.

Justificativa

·         A Contabilidade Brasileira ocupa atualmente destaque no cenário econômico, político e social, sendo uma das cinco profissões mais demandadas no mercado de trabalho.

·         Além disso se posiciona como a linguagem universal dos negócios, e é também uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental do mundo.

·         Assim, a sociedade brasileira precisa compreender o importante papel da Contabilidade no desenvolvimento do país.

Objetivos

·         Informar a sociedade quais são os serviços prestados pelos profissionais da contabilidade;

·         Conscientizar a população da importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país;

·         Fortalecer a imagem do profissional da Contabilidade perante a  sociedade; como parceiro dos empresários, no que se refere à gestão do negócio; e do Estado, à execução da gestão pública;

·         Incentivar a demanda por profissionais contábeis nas instituições públicas, privadas e do terceiro setor;

·         Fortalecer o interesse pelos cursos de Ciências Contábeis em IES;

·         Fortalecer a demanda de Auditores em organizações públicas e privadas com o objetivo de aprimorar a gestão;

·         Posicionar o profissional da contabilidade como formador de opinião.

·         Academia Brasileira de Ciências Contábeis – Abracicon

·         Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC

·         Ernst & Young Terco Auditores Independentes S/S

·         Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon

·         IOB Folhamatic

·         Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Sescon-SP

·         Trevisan Gestão, Consultoria e Educação

·         PricewaterhouseCoopers Corporate Finance and Recovery Ltda

·         BDO RCS Auditores Independentes

·         Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo

·         Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon

·         KPMG Auditores Independentes

·         Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  -BNDES

·         Deloitte Global Services Limited

·         Sebrae Nacional

2013: Ano da Contabilidade no Brasil, você fará parte desta história!