Representantes do CRCPB participam de Seminário de Governança e Gestão do CRCMG

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Rômulo Teotônio, juntamente com a vice-presidente da câmara de Controle Interno, Eliedna de Sousa Barbosa, estiveram presentes, na quinta-feira (17), no Seminário de Governança e Gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). A proposta do evento era discutir os conceitos de governabilidade da entidade mineira.

A presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, iniciou o evento falando sobre a honra depositada nela para a sua administração e agradeceu a todos os profissionais pela confiança. Em seguida, houve a realização da palestra “A Governança e o Compliance do CRCMG”, com o diretor executivo, Mário Rogério Marotta; Ocorreu, também, a inauguração da foto da ex-presidente, Rosa Maria Abreu Barros, na galeria de presidentes do CRCMG. O encerramento ficou por conta da palestra “Aprimore sua imagem pessoal e profissional”, da profissional de contabilidade e master coach, Silvana Lages.

A vice-presidente da Câmara de Controle Interno do CRCPB, Eliedna de Sousa Barbosa, falou sobre os assuntos agregadores levantados no evento e ressaltou a relevância em poder participar da cerimônia. “No seminário, foi ressaltado as boas práticas de governança, como forma de aprimorar, cada vez mais, as entregas dos serviços prestados, sempre em busca de evitar fraudes, minimizar riscos, prestando contas com transparência e responsabilização a todos os seus usuários e a sociedade de um modo geral. O CRCMG é exemplo de excelência em gestão, alcançando indicadores positivos de práticas de governança pública, resultando na relevância da liderança, do planejamento e do controle. Daqui, levaremos uma grandiosa experiência que auxiliará nossa gestão nas tomadas de decisões, bem como na prevenção à corrupção, agregando valor aos recursos públicos consumidos”, destacou.

Assessoria de Comunicação do CRCPB