Presidente do CRCPB e contadores públicos reúnem-se com presidente do TCE-PB

Uma reunião foi realizada, nesta terça-feira, 21, entre os profissionais da Contabilidade que atuam em órgãos públicos e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres. Entre as pautas discutidas, foi apresentada a solicitação, por parte dos contadores, do adiamento dos balancetes de janeiro e fevereiro de 2017. O contador Garibaldi Dantas Filho, presidente do CRCPB, e a conselheira da entidade Clair Leitão participaram do encontro.

Na reunião, também foram debatidos os problemas apresentados pelo Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) junto à equipe de Tecnologia da Informação do TCE-PB. O assessor técnico chefe do setor, Ed Wilson de Santana, ouviu os apontamentos feitos pelos contadores e afirmou o lançamento de uma versão corrigida do Sistema. Também ficou acordado que o prazo da entrega de balancetes será retomado quando o Sagres não apresentar mais erros. Constatando a inexistência de falhas, o novo prazo passará a ser o dia 10 de março.

A reunião desta terça-feira foi solicitada após audiência pública realizada no último dia 7 de fevereiro no CRCPB. Na ocasião, cerca de 150 prefeituras estiveram representadas através de contadores públicos.