CRCPB marca presença na primeira edição do evento “Conexão Contábil Nordeste”

O “Conexão Contábil Nordeste”, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Teresina, no Piauí, na semana passada, contou com a participação de membros do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Além da presença no evento, o presidente da entidade paraibana, Rômulo Teotônio, apresentou um painel, dentro de um debate que discutiu o Sistema de Educação Continuada, voluntário e obrigatório no país.

“É muito importante essa atuação do Conselho Federal de Contabilidade. Um evento desse porte, de forma regional, amplia o debate sobre temas importantes e permite a expansão do projeto ‘Conexão’”, disse o presidente. “Para expandir a base de conhecimento de uma região, é sempre bom ter o ponto de vista de outra e promover um grande networking nesse sentido. Parabéns ao CFC por estar fazendo isso, através de mais um evento”, complementou, destacando a importância da representação de outros conselheiros da Paraíba participando da iniciativa.

Um dos momentos mais memoráveis da cerimônia foi a entrega simbólica, ao Ministério da Educação (MEC), da minuta que propõe alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004. A minuta propõe uma série de mudanças curriculares no Curso de Graduação de Ciências Contábeis.

A próxima edição do “Conexão Contábil” será no Sudeste e acontecerá no Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação do CRCPB