O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) elegeu, nesta quarta-feira (3), a Diretoria que vai ser responsável, nos próximos dois anos, pela entidade que representa uma das maiores categorias profissionais do Brasil, com quase 530 mil contadores e técnicos em contabilidade registrados. A gestão 2018/2019 terá como presidente o contador gaúcho Zulmir Ivânio Breda.
Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
A Reunião Plenária Extraordinária deste dia 3 de janeiro teve início com a posse dos conselheiros efetivos eleitos no processo eleitoral realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, para mandato até 31 de dezembro de 2021. A reunião foi presidida pelo contador Geraldo de Paula Batista Filho, que, conforme previsto na Resolução CFC 1.369/2011, é o conselheiro contador efetivo com registro mais antigo do terço remanescente do Plenário.
Após a posse dos conselheiros, teve início o processo para a eleição da Diretoria do CFC. Apenas uma chapa se inscreveu e, por meio de votação secreta, foi eleita por unanimidade pelos conselheiros presentes.
Os ex-presidentes do CRCPB e Garibaldi Dantas Filho e Glaydson Trajano particiam do quadro de conselheiros do CFC.