Ministro da MPE defende simplificação da burocracia

Ao participar de  reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Brasilia, o ministro  da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, defendeu  a necessidade de  simplificar a burocracia sobre os impostos e reforçar a capacidade de produção e venda das empresas.

Ao proferir palestra sobre os desafios e avanços propostos no projeto de lei do Supersimples, ele mostrou-se otimista quanto à aprovação da matéria pelo Senado e adiantou que após 90 dias da aprovação da lei, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa realizará uma análise das tabelas do Simples Nacional.“No Brasil, a empresa não é incentivada a crescer. Nós precisamos rever isso, para que possamos incentivar o desenvolvimento das MPEs sem medo”, advertiu.

O presidente do CRCPB, Glaydson Trajano, que participou do encontro, elogiou  a iniciativa do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, em proporcionar debates sobre essas alterações na LC 123 e também sobre a implantação do sistema eletrônico nacional Redesim, que será testado pela primeira vez em julho no Distrito Federal, com o objetivo de simplificar procedimentos e reduzir a burocracia na abertura, fechamento, alteração e legislação de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.