CRCPB elege novo presidente e empossa conselheiros do quadriênio 2020/2023

Conselho Diretor junto aos conselheiros do CFC, Garibaldi Dantas e Glaydson Trajano, e o ex-presidente Elinaldo Barbosa.

Foram eleitos e empossados, na tarde desta quinta-feira, 2, os novos dirigentes do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Nomeado para a presidência, o contador Brunno Sitônio irá representar a casa durante o biênio 2020/2021 e terá como vice-presidente Administrativo o contador Rômulo Teotônio. Durante cerimônia realizada na sede da entidade, em João Pessoa, também tomaram posse os conselheiros eleitos no pleito realizado em novembro de 2019.

A renovação do plenário do CRCPB, realizada neste primeiro dia útil de 2020, substitui 1/3 do total de conselheiros que a entidade possui. São oito novos nomes, entre efetivos e suplentes, que comporão a entidade representativa dos profissionais da Contabilidade na Paraíba durante o quadriênio 2020/2023. Houve também o preenchimento de duas vagas no terço complementar do quadro de conselheiros, com mandato para 2020/2021.

A escolha do novo conselho diretor foi dada através de votação secreta entre os representantes do CRCPB. Uma única chapa foi registrada para concorrer aos cargos.

Estiveram presentes na solenidade os representantes da Paraíba no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Garibaldi Dantas Filho e Glaydson Trajano; o presidente do Sescon Paraíba Abelci Assis Filho; os ex-presidentes do CRCPB Aderaldo Gonçalves e Elinaldo Barbosa; além de dezenas de profissionais da Contabilidade e entidades representativas da categoria.

Perfil do presidente

Brunno Sitônio | Presidente do CRCPB

O contador Brunno Sitônio Fialho de Oliveira, eleito nesta quinta-feira como o novo presidente do CRCPB, é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Contabilidade Empresarial e Gestão Pública. É, ainda, contador Público Federal e já atuou como Secretário de Finanças e Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos anos de 2013 a 2016. No último biênio, ele atuou no CRCPB como vice-presidente Técnico.

 

O novo conselho diretor do CRCPB está composto da seguinte forma:

 

O quadro de conselheiros do CRCPB está formado pelos seguintes profissionais: