Estrutura

Sede

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba – CRC PB foi criado através do Decreto-Lei 9.295 de 27 de maio de 1946, no Governo de Eurico Gaspar Dutra e significou o resultado de um longo processo que a classe contábil, através de suas lideranças, realizou junto aos poderes públicos e à sociedade para conquistar um órgão colegiado que representasse a regulamentação definitiva da profissão. Sua atual sede foi instalada em 1970 e está localizada no centro da cidade de João Pessoa.

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba tem como competência orientar, disciplinar e fiscalizar, legal, técnica e eticamente, o exercício da profissão contábil em todo o Estado.

Assim como os demais Conselhos Regionais de Contabilidade do País, o CRCPB está integrado ao Conselho Federal de Contabilidade, e prima pelo desenvolvimento de ações que fortaleçam e valorizem o profissional de contabilidade, além de realizar a integração da profissão, intraclasse e com a sociedade.

Localização e contato: Rua Rodrigues de Aquino, 208 – Centro – João Pessoa/PB – CEP: 58013-030 – Fone: (83) 3044 1313

Sub-Sede

Com o objetivo de melhor exercer suas funções, estando mais próximos dos Contabilistas, o CRCPB, instalou sua subsede na cidade de Campina Grande.

Localização e contato:

Rua Basílio Araujo, 776, Bairro Sandra Cavalcante,  Campina Grande – PB CEP: 58410-637

Funcionamento: de 2ª a 6ª Das 08h00 as 12h00 e de 13h00 as 17h00

E-mail: campinaleuda@crcpb.org.br/campina@crcpb.org.br

Tel.:(83) 3321-9175 / 991099650 (Leuda e Vanessa).

Delegacias Regionais

Com o crescimento da classe contábil por todo o estado, o CRCPB passou a contar com muitos profissionais registrados residentes fora da Capital.

Surgiu, então, a necessidade de transferir uma parte de sua administração para o interior da Paraíba, a fim de agilizar o serviço prestado e facilitar a manutenção de um contato continuado com os contabilistas. Essa ação administrativa é alcançada pelas Delegacias Regionais do CRCPB.

As Delegacias funcionam como intermediários entre os contabilistas e os Conselhos, auxiliando-os na obtenção de registros, pedidos de certidões e outros assuntos de interesse profissional, além de promover a valorização profissional.

Cada Delegacia possui um delegado local, que é o representante do Conselho junto às autoridades, contadores, técnicos em Contabilidade e estudantes da área contábil, responsável pelo encaminhamento da documentação relativa a pedidos de registro e cadastramento de escritórios. O Delegado é o representante do Conselho junto às autoridades e à sociedade de modo geral e tem como função precípua auxiliar o CRCPB em todos os serviços no âmbito de sua jurisdição, como pedidos de registros, fiscalização, etc.

DELEGACIAS

CATOLÉ DO ROCHA

ITAPORANGA

MONTEIRO

CAJAZEIRAS

SUMÉ

PATOS

SOUSA

POMBAL

ESCRITÓRIO REGIONAL DO CRCPB NA CIDADE DE GUARABIRA

MAMANGUAPE

 

 

atualizado em 15/05/2018